OUVIDORIA: 0800 648 1143

CAMPANHA DE INCENTIVO À LEITURA

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor é um evento comemorado todos os anos com a intenção de promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

No dia 23 de abril, homenageiam‐se o livro e também três dos maiores escritores de todos os tempos, pois nessa data coincidem o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare, a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento (1899) de Vladimir Nabokov. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) escolheu essa significativa data para instituir o Dia Mundial do Livro, em 1995.

Com o slogan: “Faça seu livro viver uma história diferente! ”, o Consórcio Ponte do Guaíba (CPG) lançou, no mês de abril, a Campanha de Incentivo à Leitura. A importância das letras é indiscutível e ações que estimulem a leitura são sempre essenciais. Dessa forma, por meio da doação de livros, revistas e gibis, a equipe do CPG montou uma biblioteca comunitária para os colaboradores do empreendimento. O espaço tem como objetivo facilitar o acesso ao universo literário, aumentar o número de leitores e proporcionar um destino diferente àquele objeto companheiro de tantas aventuras, sonhos e conhecimento.