OUVIDORIA: 0800 648 1143

CONSÓRCIO PONTE DO GUAÍBA

O Consórcio tem como finalidade a prestação dos serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e execução das obras de construção de uma nova ponte sobre o Lago Guaíba  e acessos, na BR/116/290, em Porto Alegre no Estado do Rio Grande do Sul.

O Consórcio Ponte do Guaíba/RS é constituído pelas  empresas

  • CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S/A;
  • EGT ENGENHARIA LTDA.

Compete à Construtora Queiroz Galvão S.A., a liderança e a representação do Consórcio que o administrará e deverá representá-lo  junto ao DNIT e terceiros. As consorciadas participarão e responderão solidariamente, com obediência à seguinte proporcionalidade:

  • Queiroz Galvão SA: 97% (noventa e sete por cento);
  • EGT Engenharia Ltda: 3% (três por cento)

Sem prejuízo da responsabilidade solidária ao cliente, em razão das limitações societárias, as atividades de cada parte serão assim distribuídas:

a) CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO S/A – Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para execução das obras de construção de uma nova ponte sobre o Rio Guaíba e acessos, na BR/116/290, no Estado do Rio Grande do Sul.

b) EGT ENGENHARIA LTDA. – Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração de todos os projetos inerentes ao empreendimento e constantes da proposta comercial e do respectivo contrato administrativo, visando a construção de uma nova ponte sobre o Rio Guaíba e acessos, na BR/116/290, no Estado do Rio Grande do Sul.

AS EMPRESAS QUE CONSTITUEM O CONSÓRCIO PONTE DO GUAÍBA

QUEIROZ GALVÃO

logoqueirozGrupo Queiroz Galvão começou sua trajetória de sucesso com a fundação de uma pequena construtora em Pernambuco, em 1953. Juntos, os irmãos, Dario, Antônio, João e Mário estabeleceram o negócio e iniciaram os trabalhos com pequenas obras de saneamento e pavimentação de estradas.  A entrada no cenário nacional da construção civil foi dada com a conquista de uma grande obra rodoviária no Estado de São Paulo. Aos poucos, com sua expertise, a Queiroz Galvão consolidou sua marca no país. Na década de 60 já estava presente nos estados do Paraná, Espirito Santo e Minas Gerais. Ao longo dessas seis décadas, a Construtora Queiroz Galvão modificou a paisagem brasileira de norte a sul com projetos em todo o Brasil. Com a conquista do mercado nacional já consolidada, o Grupo Queiroz Galvão expandiu suas fronteiras e conquistou o mundo. Hoje atua na América do Sul, Caribe e África. Para o futuro, o Grupo tem como principal meta manter seus valores alinhados à tradição e inovação, sempre priorizando contribuir com o desenvolvimento do Brasil e de outras nações.

A Construtora Queiroz Galvão (CQG) encerrou 2013 como uma das três maiores empresas brasileiras no setor, diversificando seu modelo de negócios e incluindo na sua carteira uma participação significativa na modalidade de Parceria Público Privada (PPP). Como já é tradição na história da companhia, o ano foi marcado no Brasil por avanços em obras de grande porte em variados segmentos – transportes, refinarias, vias urbanas, saneamento, energia e mobilidade urbana.

EGT ENGENHARIA

logoegt

EGT Engenharia Ltda atua na área de projetos civis e apresenta equipe técnica com experiência nos seguintes campos de atuação:

  • Projetos de edifícios, obras industriais e obras de transporte rodoferroviário (estradas, estações, metrô, pontes, túneis); obras hidráulicas (barragens, canais, reservatórios, estações de tratamento), obras portuárias;
  • Projetos de estruturas de concreto, metálicas e madeira, bem como recuperação e reforço;
  • Projetos de fundações e obras de terra (aterros, valas taludes arrimos, interação solo estrutura);
  • Consultoria e assessoria técnica em engenharia civil.

EGT Engenharia Ltda foi fundada em 1994 e desenvolveu um conjunto de atividades que associadas às realizações de seus principais colaboradores constitui expressivo acervo técnico.

 

Sem título-1