OUVIDORIA: 0800 648 1143

CORONAVÍRUS E AS AÇÕES DE PREVENÇÃO

As ações de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus na obra da Nova Ponte do Guaíba têm sido constantemente praticadas por todos os trabalhadores. A equipe gerencial do empreendimento estabeleceu inicialmente um plano de contingência que visa definir a dinâmica de atendimentos aos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, além de propor ações que buscam conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de cuidados relacionados à pandemia desencadeada pelo vírus.

Uma medida proativa foi a testagem rápida e em massa em todos os colaboradores ativos no empreendimento, incluindo os subcontratados.

Entre os quase 200 testes de sorologia aplicados, apenas um trabalhador apresentou resultado reagente aos anticorpos IgM e IgG. Ele foi imediatamente isolado e submetido ao teste em laboratório para a quantificação desta informação. O resultado do teste de laboratório mostrou que o contato com o vírus havia ocorrido, possivelmente há mais de três semanas, não representando mais riscos de transmissão do vírus.

Mesmo com estes resultados, o Gerente Administrativo Rodrigo Premoli, entende que o momento não é de relaxamento em relação às medidas preventivas e afirma:

“É importante manter as ações de conscientização para os colaboradores, assim como todas as medidas que visam garantir o distanciamento e a higienização dos ambientes de uso comum.

Com base nestas premissas, Premoli intensificou as ações no refeitório do empreendimento, por entender que se trata de um espaço vulnerável em razão da utilização dessa área por diversos colaboradores ao mesmo tempo. Desta forma, foram instaladas novas estruturas que possibilitam reduzir o contato entre as pessoas, através de proteções de acrílico nas mesas e linhas de servir do buffet.