OUVIDORIA: 0800 648 1143

CREA REALIZA AUDITORIA NAS OBRAS DA PONTE

Uma equipe de profissionais do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, inspecionou as obras da Nova Ponte do Guaíba no dia 02 de março. O objetivo da inspeção foi acompanhar os processos produtivos, verificar as conformidades operacionais da empresa com o sistema CREA, assim como verificar a regularidade das empresas subcontratadas e que estão relacionadas ao segmento da engenharia quanto a emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e o registro de seus profissionais.

A equipe de auditores foi recebida no canteiro administrativo pelo Gerente de Contrato Thiago Dias e contou com a presença dos Engenheiros Aldinei Martins (Gerente de Meio Ambiente e SGI) e Cristiano Pereira Francisquini (Gerente Comercial e de Administração Contratual).

Inicialmente foi apresentada a obra e suas características construtivas, sendo detalhado alguns quantitativos que ilustram a dimensão do empreendimento. Posteriormente, a visita seguiu-se em campo, nas frentes de serviço, canteiros industriais e usina de concreto, nestes locais a equipe foi acompanhada pelo engenheiro Edgard Montagnoli Junqueira (Gerente de Produção), onde pode-se evidenciar as questões relacionadas a segurança dos trabalhadores e a qualidade dos produtos e processos produtivos, além de todo o sistema de rastreabilidade das peças fabricadas.

De acordo com o Gerente Comercial Cristiano Francisquini este tipo de evento auxilia a empresa no processo de regularização documental – “A equipe de auditores nos alertou quanto ao cumprimento das obrigações que nos compete e nos auxiliou na fiscalização e exigências necessárias sobre nossos prestadores de serviço, por isso estamos sempre à disposição para receber os organismos reguladores e de fiscalização” afirma Francisquini.

Após esta primeira etapa de visitação in loco, os auditores irão fiscalizar a documentação fornecida pelo empreendimento, no entanto, se demonstraram satisfeitos com o que lhes foi apresentado.