OUVIDORIA: 0800 648 1143

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Com o tema “ Uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas hídricos”, países, estados e municípios refletiram e dialogaram no dia 22 de março sobre o bem mais precioso do planeta, a água. Ela é condição básica para a sobrevivência de todos os seres vivos e garante o equilíbrio do clima e dos ambientes naturais, mas para que o poderoso recurso não esgote, ações para combater a escassez devem ser promovidas constantemente para reforçar a consciência da população.

Assim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental da Nova Ponte do Guaíba realizou uma atividade de sensibilização ambiental na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bartolomeu de Gusmão, município de Canoas, envolvendo 104 alunos do 5º ao 6º ano.

Na oportunidade, os educandos assistiram palestra sobre a importância dos recursos hídricos e sua relação com o empreendimento, receberam informações sobre o ciclo hidrológico, os usos da água e sua distribuição no planeta, como economizar, entre outros aspectos. Além de conversarem e esclarecerem suas dúvidas sobre o tema, os adolescentes participaram da dinâmica da “ Distribuição da Água. ” O objetivo desta prática lúdica é proporcionar um momento de reflexão sobre a importância do uso racional e a preservação deste recurso tão essencial para a vida.