OUVIDORIA: 0800 648 1143

Dia Mundial do Meio Ambiente: Atividades reforçam conscientização nos canteiros

090615-_Dia_Meio_Ambient

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi antecipado nos três canteiros do Consórcio Ponte do Guaíba (CPG) para o dia 4, com uma hora de atividades de conscientização, dinâmicas em grupo e plantio de mudas de árvores. Para marcar a data, a reflexão sobre o tema foi incentivada sobretudo nas frentes de trabalho da obra. Cerca de 300 colaboradores participaram das palestras que abordaram os 28 programas inseridos no Plano Básico Ambiental (PBA) da construção da nova ponte. A fauna e a flora locais, a urbanização desenfreada, o compromisso com as águas dos rios que desembocam no Lago Guaíba e o papel de cada indivíduo, na separação dos resíduos diários foram os tópicos levantados pela equipe de Gestão Ambiental do empreendimento.

História

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Também denominado WED, o Dia Mundial do Meio Ambiente, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras.