OUVIDORIA: 0800 648 1143

DOAÇÃO DE MATERIAL LENHOSO

O Consórcio Ponte do Guaíba (CPG) intermediou no mês de fevereiro a doação de material lenhoso para Associação dos Ilhéus Ecológicos, no município de Porto Alegre. O material doado é oriundo da supressão da vegetação das obras da Nova Ponte do Guaíba que ocorreu na Ilha das Flores.

Desde 2007, a Associação dos Ilhéus Ecológicos trabalha com materiais reciclados, desenvolvendo o programa de geração e renda para as famílias que residem naquela ilha.

Entre os produtos fabricados na associação, estão joias de material PET, sacolas com tecidos de sombrinha e o carro‐chefe:  o sabão ecológico. Para confecção desse item de limpeza, são utilizados álcool etílico, óleos saturados, gordura e ervas diversas que auxiliam na aromatização. O fogão a lenha é indispensável para derreter a gordura necessária no processo. Por isso, o resíduo lenhoso doado é de suma importância para o trabalho da associação. “Usamos a lenha porque o gás é muito caro. Então foi maravilhoso receber a doação! A gente adorou! ”, avalia a coordenadora geral Sônia Regina do Nascimento.