OUVIDORIA: 0800 648 1143

Educação ambiental da nova ponte chega às escolas municipais

020715-smed_1.07.2015

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio do Consórcio Ponte do Guaíba (CPG), responsável pelas obras e Gestão Ambiental da nova Ponte do Guaíba, deu a largada para as atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) do empreendimento. O projeto desenvolvido pelo PEA foi apresentado durante uma reunião realizada no dia 1º de julho com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed). Conforme a proposta apresentada, serão atendidas inicialmente quatro escolas da rede municipal de ensino infantil e fundamental da Capital, além de 15 estaduais e seis da cidade vizinha do município de Canoas.

O coordenador Ambiental da CPG, o biólogo Paulo Augusto Motta, e a técnica de Meio Ambiente, Camila Cortes Luz, salientaram que o objetivo do PEA é trabalhar com alunos e professores das escolas impactadas como forma de conscientizar a população sobre a obra e as alterações ambientais da instalação no local. “Queremos construir uma sociedade mais sustentável e promover ações e metodologias de atividades educativas”, comenta Paulo Motta.

A proposta apresentada à diretora pedagógica adjunta da Smed, Adriana Guedes, e o diretor administrativo, Júlio dos Passos, e a assessora de educação ambiental, Andrea Osório, depende agora da aprovação da Prefeitura de Porto Alegre para iniciar. A expectativa é de que as atividades comecem na segunda quinzena de julho nas Escolas, EMEF Vereador Antônio Giudice, EMEI Humaitá, EMEI Patinho Feio e EMEI Ilha da Pintada.

Foto: Júlia Molina (SMED/PMPA)